Como sempre, estava dando uma olhada no site Mundo de Marketing e achei um assunto legal no blog Erros de Marketing.
Nesse caso, o blog estava fazendo um comparativo sobre a apresentação do logo para a Copa do Mundo 2014 e a EuroCopa 2012. A diferença é tanta, que o profissional responsável pelo blog não fez um comentário e sugeriu: "tirem suas próprias conclusões".
Então, tirei a minha conclusão. O vídeo brasileiro focou a realização da Copa do Mundo ao invés de mostrar a Brand Story. Não acrescentou em nada os depoimentos de Gisele Bundchen, Hans Donner e Ricardo Teixeira. Para que lembrar a copa de 1950? Vamos olhar pra frente. Num vídeo brasileiro, apenas os segundos finais dão um gostinho de qual é a história da logomarca. Já a apresentação européia é uma animação muito bem feita e focada na Brand Story. E o mais importante, ela se preocupa em fazer entender a "marca".
Tenta tanta gente boa e competente por aqui, não entendo como não conseguiram fazer um logo bonito e moderno, e uma apresentação criativa.
Vejam os vídeos abaixo!
Fonte: www.mundodomarketing.com.br
Não gostei deste loga da Copa, achei meio mãozinha de ET. nota 1
ResponderExcluir