24 de novembro de 2009

Uma pioneira na Copa do Mundo


A Brahma fechou acordo com a FIFA para ser uma das empresas patrocinadoras da Copa do Mundo de 2010 na África do Sul. Assim, ela se tornou a primeira empresa genuinamente brasileira a patrocinar a Copa do Mundo. A Brahma é a sexta empresa confirmada como patrocinadora, juntamente com as marcas: Anheuser-Busch, McDonalds, Continental, MTN e Satyam. Já Adidas, Coca-Cola, Emirates Airline, Hyundai, Sony e Visa tem contrato permanente com a FIFA.

A Brahma que já tinha uma extensa relação com o futebol patrocinando a seleção brasileira desde 1994, pretende com esse patrocínio ampliar o relacionamento com os consumidores. "Estamos muito satisfeitos em poder anunciar que a Brahma, além de ser a patrocinadora oficial da seleção mais guerreira do mundo, é também a primeira marca brasileira a ser patrocinadora oficial da Copa do Mundo da FIFA de 2010", afirma Marcel Marcondes, diretor de marketing da Brahma. "Estamos preparando uma série de ações para envolver os torcedores brasileiros no clima do torneio, mostrando que tanto os jogadores que entram em campo como os brasileiros são guerreiros que batalham e não desistem dos seus sonhos", completa Marcondes.

O filme chamado "Brasil x Resto do Mundo", está sendo veiculado desde 11 de novembro. O objetivo é passar a idéia de uma seleção batalhadora, guerreira e que não desiste nunca, atributos típicos de um "brahmeiro". Brahmeiro é o brasileiro trabalhador, que enfrenta dificuldades diariamente, mas que no final de um dia duro de batente merece uma Brahma bem gelada.

É muito interessante ver uma marca brasileira utilizando o marketing esportivo para se fortalecer como uma marca internacional. Acredito que aliando a marca a um dos maiores eventos esportivos do mundo, a Brahma conseguirá alavancar sua participação no mercado mundial de cervejas. Manter o patrocínio para a Copa do Mundo de 2014 no Brasil, o que é muito provável que aconteça, será uma ação valiosa para se consolidar ainda mais no mercado nacional, aumentar o reconhecimento e a percepção do consumidor brasileiro na marca Brahma.

Pela primeira vez na história, uma marca do país do futebol irá patrocinar o maior e mais importante evento esportivo do mundo. É a Brahma fazendo história.

Grande jogada da Brahma!!!

Um comentário: